sábado, 4 de junho de 2011

Moeda

Há muitas casas de câmbio na cidade. Já no aeroporto, há uma, pode-se trocar Reais no Banco de la Nación, que tem agência na área de desembarque do Aeroporto Ezeiza

Ou procure na área de Bancos e financeira do Centro.

Na agência de viagens Paris (Av. Santa Fe, próxima da Calle Esmeralda – 3 quadras da Calle Florida), lá você encontra as melhores taxas. Não dê mole com isso! Essa é a dica mais importante da viagem!

Evite trocar dinheiro nas ruas, onde há perigo de pegar notas falsas. Especialmente no centro, há muitas pessoas nas ruas oferecendo para vender ou comprar dólares.

Como a viagem é, geralmente, paga em dólares, você pode utilizar a moeda norte-americana para gastar na cidade. Alguns estabelecimentos aceitam dólares e fazem a conversão de acordo com a taxa cobrada nas casas de câmbio das proximidades.

VC pode sacar PESOS ou Dólares no caixa eletrônico do La Nación, cuja cotação é muito boa, e debita direto de seu conta (caso use Visa Electron ou Maestro).

Para quem tem conta no Banco do Brasil e cartão Ourocard, a sugestão é comprar pesos no BB de Buenos Aires, debitando em conta. A agência fica na Calle Sarmiento 487, um quarteirão depois da Av. Corrientes, acima da Florida. A agência fica aberta de 10h às 15h.

A moeda nacional é o peso ($), dividido em 100 centavos. As cédulas em circulação são de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 pesos e as moedas são de 1 peso, 1, 5, 10, 25 e 50 centavos.

Os cartões de crédito mais aceitos são American Express, VISA, Diners e Mastercard.

Hoje em dia, março de 2011, cada 1 real vale $2.44 pesos argentinos (basta acompanhar aqui para ter uma ideia) e cada US$ 1 dolar vale $ 4.03. Veja bem, esse valor é para trocas de moedas, é valor cambial, não quer dizer que vai ser o mesmo câmbio utlizado pela sua administradora de cartão de crédito, ok?

Atenção, preste muito atenção ao lugar que você vai trocar o dinheiro. Passe longe das casas de câmbio presentes na Calle Florida, como a Metropolis, por exemplo, que por passar o final de semana inteiro aberto acaba sendo um convite aos turistas desavisados e despreparados (Banco e casas turísticas trabalham em horário comercial, ou seja, segunda a sexta), pois essas casas desvalorizam em muito a nossa moeda! Tinha brasileiro sem noção pagando $1.80 pesos por cada real, ou seja, 0.37 centavos a menos, você acha que não é nada, mas é MUITA coisa (variação cambial correspondente à época da minha viagem que foi em julho/2010).]

Tirar pelo caixa eletrônico do Banelco mesmo (funciona como o Caixa 24 horas daqui).
chei o máximo, você saca o dinheiro direto da sua conta corrente e paga apenas $16 pesos por transação. Sai muito mais em conta do que o câmbio! (principalmente se retirar uma quantia grande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse Palpites Ações