sábado, 19 de novembro de 2011

Cidade de Goiás


17 de novembro  de 2011

A Viagem
Saímos de Brasília às 07:00 horas e pegamos a BR-060 em direção a Anápolis. Até Anápolis, a viagem transcorreu super bem. A estrada é duplicada de excelente estado. Mem Goiás o GPS não funciona muito bem e errei o caminho por duas vezes. O correto é quando tiver no trevo de entrada, depois da entrada da BR-153, pegar a próxima direita, e plasmem, não tem nenhuma placa indicando, mas por sorte dentro de Anápolis o GPS estava funcionando e fomos seguindo por dentro da cidade até chegar a GO-222. A GO-222 não está tão bem conservada e há presença de alguns buracos. Você irá passar por Nerópolis, Nova Veneza e um pouco antes de chegar a Inhumas, pega-se a GO-070 ( no trevo foi a primeira placa da cidade de Goiás, bem velhinha por sinal), passando por Itauçu e Itaberaí. Chegamos na Cidade de Goiás às 11:30 horas.
O Hotel – Pousada do Ipê
Chegamos ao hotel e a reserva estava ok.  A pousada é bastante rústica e bem aquém que pensávamos. Ficamos no quarto “Beijo do Frade”. Tem ar condicionado de parede e funcionou muito bem. O quarto e o banheiro são bastante rústicos. Não tem secador de cabelo. Eles fornecem toalhas e sabonetes. A tensão é 220V.
Não tem telefone no quarto. A TV ainda é antiga, 21 polegadas, sem TV a cabo. Somente a Globo funciona. Tem internet (wireless, via rádio), que funcionou muito bem.
O serviço de frigobar é normal com refrigerantes, água e cerveja.
O café da manhã é muito simples: pão francês, e alguns bolos e café com leite.



























O Almoço – Restaurante Flor de Ipê
Depois de instalados, fomos almoçar em um restaurante próximo a pousada, chamado Flor de Ipê. O preço era de 25 reais por pessoa, com comida a vontade. Tinha várias comidas regionais, com pequi. Considerei a comida razoável.
Centro Histórico
Depois do almoço fomos conhecer o Centro Histórico da cidade. Dá para fazer à pé tranquilamente. Os principais pontos turísticos é a Casa de Cora Coralina e o Museu de Arte Sacra da Boa Morte. Ficamos passeando por umas duas horas. Minha esposa comprou alguns artesanatos locais, que tem preços bastantes em conta. Visitamos o Museu de Arte Sacra da Boa Morte que cobra a entra de 3 reais e um guia explicado toda a história  do Museu. Não quisemos entra na Casa da Cora Coralina, a entrada estava 4 reais por pessoa. Por final compramos algumas frutas cristalizadas, muito baratas, mas não são muito gostosas. Voltamos à Pousada para descansar. Jantamos do Restaurante Flor de Ipê, pois a cidade não tem muita opção.
Não recomendo a visita a Cidade de Goiás.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse Palpites Ações