quinta-feira, 23 de junho de 2011

Compras e Shopping

Grande parte do centro da cidade está ocupada com as lojas da cadeia de boutiques de costume, mas mais interessante pode ser encontrada fora Grand Place na Galeries St Hubert ou rue Antoine Dansaert, e algumas lojas peculiares pouco espreitam off rue du Midi.

Galeries Royales St-Hubert – Metrô Gare Centrale.
 A galeria em estilo italiano neo-renascentista é um dos shoppings mais antigos da Europa, aberto em 1847. Ainda hoje é um ótimo lugar para compras em Bruxelas, com butiques renomadas e livrarias, além de restaurantes, cafés, cinemas e um teatro. 



Maison Antoine – Grand-Place, 26 - Metrô Gare Centrale ou Bourse.
 Considerada a melhor loja de Bruxelas para comprar rendas, um dos produtos mais procurados da Bélgica. Fica numa antiga casa onde Victor Hugo morou em 1852. Abre diariamente, das 10 às 19h. 





Marché-aux-Puces – Place du Jeu-de-Balle.
 O mercado de pulgas é o lugar ideal para encontrar dos produtos mais estranhos aos mais legais por preços inacreditáveis. Objetos de decoração, cartões-postais, roupas e utensílios domésticos são os itens mais comuns. Funciona todos os dias na praça, das 7 às 14h.


  
Marché des Antiquaires du Sablon – Place du Grand-Sablon.
Artigos de prata, cerâmica, pinturas, jóias e outras relíquias que o turista só encontra nessa feira de antiguidades. É preciso jogo de cintura e muita sorte para conseguir bons preços, mas vale a pena conferir os produtos. Ocorre aos sábados, das 9 às 18h, e aos domingos, até 14h. 


Chocolatier Mary – Rue Royal, 73 – Metrô Parc.
 Para levar para casa os mais finos chocolates belgas, não hesite em entrar nessa pequena loja. Para se ter uma idéia da qualidade do doce, eles são os fornecedores oficiais dos famosos chocolates pralines para a corte real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse Palpites Ações