quinta-feira, 23 de junho de 2011

Onde Comer

É simplesmente impossível comer mal em Bruxelas, não importa quanto o turista quer gastar – as refeições podem custar de 15 a 200 euros. A cidade têm nada menos do que 1.500 restaurantes, muitos deles com estrelas no Guia Michelin. Os mais bem cotados estão na Rue des Bouchers, próxima à Grand-Place. Há restaurantes especialistas na culinária local e outros inúmeros em cozinha internacional. Para frutos do mar – diga-se, mexilhões - vá ao Marché-aux-Poissons, ao redor da praça Ste-Catherine.

De sobremesa, waffles, vendidos em estandes de rua por toda a cidade, ou chocolate praline. E para beber, cerveja! São mais de 450 marcas produzidas por dezenas de cervejarias. Os chefes belgas, inclusive, usam a bebida para cozinhar.

A la Mort Subite - Rue Montagne-aux-Herbes-Potagères, 7, metrô Gare Centrale.
É o bar favorito dos moradores da cidade e dos turistas. Decorado com fotografias e pinturas antigas, tem mesas e cadeiras de madeira e é especialista em cervejas belgas: gueuze, lambic, faro e kriek

Se der saudade do tempero brasileiro, existem em Bruxelas vários restaurantes e bares onde se pode desfrutar da comida típica da terrinha, quase sempre acompanhada de samba e outros ritmos nacionais.

Aquarela Brasil: Chaussée d’Alsemberg, 48 1180 - Bruxelas.

La Cantina: Rue Saint-Géry, 31 - 1000 Bruxelas.

Canoa Quebrada: Rue du Marché au charboon, 53 - 1000 Bruxelas.

Dona Flor: Rue Chaussée de Waterloo, 375 – 1050 Bruxelas.

Planet Brasil: Impasse de la Fidélité, 4A – 1000 Bruxelas. Este restaurante é o que nós fomos visitar. A comida é saborosa, a decoração encantadora e o atendimento ótimo. O rodízio de carnes é acompanhado por um buffet de pratos típicos, como feijoada, farofa e moqueca de peixe. O preço varia de 25 a 35 euros por pessoa, incluindo a sobremesa. Uma caipirinha custa 7 euros. A noite termina com um show com mulatas e samba para os convidados.

Duke’s Nightclub - Rue Duquesnoy, 5, metrô Gare Centrale.

Dentro do Royal Windsor Hotel, é a discoteca mais sofisticada de Bruxelas, onde estão os jovens moderninhos. Funciona de quinta a domingo, a partir das 23h.

Le Huchier - Place du Grand-Sablon.

O cabaré é a melhor pedida para um jantar dançante. A casa toca qualquer tipo de música que o cliente pedir, de canções húngaras a até ritmos ciganos, e serve aperitivos e soft drinks.

Phil's Jazz Kitchen Café - Rue Haute, 189.

O jazz se tornou um hit na noite de Bruxelas, e o Phil’s Kitchen é um dos melhores lugares para ouvir boa música. Com uma atmosfera agradabilíssima, tem música ao vivo quase todas as noites da semana e jam sessions às quartas-feiras.

Théâtre Royal de la Monnaie - Place de la Monnaie – Metrô De Brouckère.

No coração histórico de Bruxelas, a casa de ópera, fundada no século 17, é o principal palco da ativa vida cultural da cidade. Aqui são apresentados todos os dias concertos, recitais, peças de teatro e espetáculos de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse Palpites Ações